Casa estilosa – Adesivos de vinil são o máximo!
3:03 pm - 29 janeiro de 2014, por Lívia Saboya

Olá, mundoo!! faz tempo que quero fazer um post sobre decoração, pois tenho me interessado bastante por isso. Algumas ideias são muito legais e com um precinho camarada, dá pra dar um bom up na casa! Uma das que acho mais incríveis são os adesivos de vinil substituindo os azulejos! Muita gente tem aderido e as padronagens são infinitas. E omelhor, dá pra mudar sempre, até de acordo com nosso humor ( tipo toda hora?? kkkkk!). Selecionei pra vocês algumas imagens de referência! Dá so uma olhada!

O máximo, não é? Aqui em casa eu também aderi a moda até bem antes de virar moda, quando esava grávida da Maria Clara. Fiz no banheiro dela e no nosso lavabo, achei que ficou muito legal! A diferença foi que, em vez de comprar as imagens e padronagens prontas, eu mesma selecionei na internet as imagens que gostei, formatei e mandei imprimir em vinil. Além disso, gastei boooas horas colando tudo e vendo como ficava melhor. Aqui em casa ficou assim ó:

E aí? Gostaram?Vai aqui um pequeno passo a passo de como fazer:

1- Escolha as imagens! As minhas todas eu peguei do Google, mas existem lojas inclusive online que entregam em todo o Brasil que fazem esse serviço e já possuem kits com padronagens prontinhas pra aplicar!

2- Calcule o tamanho dos azulejos a serem cobertos. Existem diferentes tamanhos de azulejo padrão , então cuidado com essa pegadinha na hora de encomendar ou mandar imprimir seus adesivos!

3- Escolha onde vai cada adesivo. O legal é ir brincando com diferentes padronagens e tomando cuidado para não repetir muito imagens parecidas com pouca distuância umas das outras ou cores parecidas. Pela minha experiência, pode parecer que não, mas quanto mais misturada e “descombinada”, melhor fica a composição!

4- Agora é só aplicar! Com alguns azulejos você terá que refilar um pouco com um estileste para acertar exatamente o tamanho. Faça isso depois de colar o adesivo  elimine as sobras dos cantinhos. Use o estilete também para descolar o adesivo do papel colante e comece a colar do canto superior espalmando com os dedos até embaixo para evitar bolhas! E pronto! Tá feita a “refoma”! Rs!

A coisa pode ser até um pouco demorada e trabalhosa , mas acho que vale a pena né?!  Achei aqui um vídeo que ensina um pouco como aplicar os “azulejos de vinil”! Vale uma espiadinha! E até o próximo post, povos! Rs! Bj Bj!

Imagem de Amostra do You Tube

Fotos: Reprodução/Lívia Saboya


Miriam | quarta-feira janeiro 29 2014 | 15:16

Muito lindo. Sao caros os adesivos, pode colocar na geladeira?

Lívia Saboya | quarta-feira janeiro 29 2014 | 15:25

Oi, tia! Os meus sairam super baratos, paguei 150 pra cada banheiro! Nessas lojas prontas tem de todo preço do baratinho ao carão, tem que caçar! Tem adesivos especificos pra geladeira tbm! bjao!

emelynne | quinta-feira janeiro 30 2014 | 6:37

Ameeei Lívia, em qual loja foi?

Lívia Saboya | quinta-feira janeiro 30 2014 | 8:25

Oi, Emelynne! Os meus como disse no post, eu mesma que fiz! Escolhi as imagens no google, redimensionei e mandei imprimir em adesivo de vinil! Bjs!